O verdadeiro esperanto - Can Majó



Era um dia de sol, mas os ombrelones murchos da varanda já tinham se rendido à ventania que me soprou pra dentro do restaurante.

Os vários salões em azul claro do CAN MAJÓ são agradáveis, nada modernos, com quadros clássicos aqui e acolá e decoração quase espartana. Pra que inventar? A gula tem os olhos voltados para a pequena porta da cozinha que traz peixes frescos, fideuà, inesquecíveis mariscos e frutos do mar.


Veio a explicação do garçom: “Can”, em catalão, quer dizer casa. E a ela todos voltam desde 1968, quando Majó – apelido do dono – inaugurou o espaço dedicado ao mar.

Em meio à aula, olhei para a mesa ao lado. Ouvi: “Déu meu!!”, um gemido e um suspiro.

A “croqueta” de camarão que o rapaz segurava virou imediatamente meu pedido. Depois da primeira dentada, fiz igual, suspirei, gemi e olhei pro cidadão, agradecida. Pensei: essa língua eu também falo...


Can Majó.





Pa amb tomàquet. Pão com tomate.
Seja em que língua for, a simplicidade dá grandes lições quando os ingredientes são bons.
Anchovas do Cantábrico. Imperdíveis quando em Barcelona.
O famoso "Déu Meu!!!" na forma de croquetas de camarão.

CAN MAJÓ
canmajo.es
+ 34.932.21.54.55
Almirante Aixada, 23 - La Barceloneta - Barcelona
fechado às segundas
de terça a domingo, das 13hs às 16hs e das 20hs às 23:30hs



2 comentários:

  1. Esse restaurante é maravilhoso! O Fideuá é muito bom! E tem uma salada de queijo de cabra que é de comer de joelhos! Eu e meu namorado íamos comer vieiras e o garçom nos sugeriu um fruto do mar bem semelhante, infelizmente não me lembro o nome, mas estava divino. Eles têm também ostras gigantes muito frescas e saborosas
    Fora o atendimento. Os garçons simpaticíssimos. É um pouco caro, mas vale cada centavo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. putz, que fantástico! Agora fiquei com vontade de voltar. :)

      Excluir

 

Cristiana Beltrão

Esse blog surgiu da necessidade de organizar dicas de restaurantes, paradinhas, bares, mercados e bebidas ao redor do mundo para os amigos. De quebra, acabei contribuindo para jornais e revistas Brasil afora. Espero que gostem.