Minha vida é um descompasso - Betony, NY

Se a foto do ambiente está desfocada e horrorosa é porque ele me inibiu.
Pernas: vivace
Cabeça: adagietto

As pernas ansiosas frearam vários passos depois da leitura distraída do letreiro ter sido registrada pela cabeça avoada. Num movimento retrógrado desengonçado, alinhei a informação com o passo, empurrei a porta e... parei.

Não estava preparada para o impacto do pé direito imenso associado ao ambiente teatral do BETONY. O bar repleto de garrafas, as figuras gregas no teto e aquele momento tão “Nova York e seus excessos”,  tinha que vir acompanhado de Also sprach Zarathustra, de Strauss:

tãããããããmmm... tããããããããããmm... tãããããããããããmm.. TÃNÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃMMM!!!

A música dramática que tocava na minha cabeça também não combinava com a descrição do site “um aconchegante e convidativo restaurante contemporâneo”. Alinhei meu conceito de aconchegante carioca aos padrões nova-iorquinos e dei início ao almoço.

Cardápio: alegro moderato
Ambiente: grave

Me lembrei desse lugar por conta do Oscar que passou esses dias (apresentado lindamente pela maninha), já que o visitei mais ou menos nessa época do ano. Havia lido uma crítica do New York Times que exaltava "o perfeito frango assado" do restaurante e me dei conta da mudança dos tempos. Templos como esse, antes palco de menus de 25 pratos, buscavam agora desfilar pratos simples. Curioso... pensei. Alinhei mais uma vez o descompasso entre ambiente e conceito pedindo um vinho bastante imponente pra dar conta do meu TOC. Segui a procissão.


A vestimenta dos pratos era digna de tapete vermelho, apesar do conteúdo leve, como exigia o Verão que batia à porta. De tudo que comi, adorei particularmente o pão delicioso feito na casa com manteiga de iogurte.



Uma animada salada de grãos e brotos com coalhada seca, muito delicada e bem temperada me fez sentir mais saudável, e por fim uma arraia levemente empanada com coalhada de limão com coco, acompanhada de pepinos e endro, arrematou minha refeição.



Post: prestissimo
Visita: larghissimo

Como falei aqui, essa visita ao Betony se deu na época do Oscar de 2014 (!), vejam só. Se o trabalho não permite que posts e visitas coexistam, não importa. As boas lembranças são sempre “alegricíssimas”.


BETONY
www.betony-nyc.com
41 W 57th St, New York
+1 212-465-2400
sábados, das 17:30hs às 22:30hs
fechado aos domingos
de segunda a sexta, das 12hs às 14hs e das 17:30 às 22hs


0 comentários:

Postar um comentário

 

Cristiana Beltrão

Esse blog surgiu da necessidade de organizar dicas de restaurantes, paradinhas, bares, mercados e bebidas ao redor do mundo para os amigos. De quebra, acabei contribuindo para jornais e revistas Brasil afora. Espero que gostem.