Cheguei em Amsterdam às 15:30, faminta, só pra descobrir que a maioria dos restaurantes fechava às 14hs e que nenhum dos lugares abertos naquele horário constava da lista que havia preparado antes da viagem. Lei de Murphy, claro.
A fome me fez decidir, muito a contragosto, entrar no primeiro restaurante que avistamos cuja placa ficava no segundo andar de um prédio inexpressivo de frente pra Muntplein, a maior ponte de Amsterdam e ponto de intersecção de seis movimentadas ruas.
Subi as escadas sem qualquer expectativa e pronta pra abraçar uma possível decepção quanto ao ambiente, serviço ou comida, mas nada disso aconteceu quando entrei no INCANTO.
Pra começar, o garçom foi tão simpático num horário vazio, no meio do dia, que parecia haver algo errado.
O salão é de uma despretensão muito elegante. Tem madeira no piso, vigas aparentes no teto e cadeiras confortáveis. É de um equilíbrio perfeito entre modernidade e rusticidade emoldurado por amplos janelões brancos, cuja luz é indispensável numa cidade que busca o sol.
Abri a carta que, para a minha surpresa, tinha 150 bons rótulos e ainda tive a sorte de encontrar um Barolo Riserva Granbussia 2001 delicioso, a um preço muito correto para o padrão de restaurantes.
Pedimos pratos que, apesar de simples estavam todos bem executados pelo chef veneziano Simone Ambrosin: uma salada com mozzarela de búfala e tomatinhos frescos, uma delicada e muito saborosa enguia defumada sobre raiz forte e maçã verde, e ainda o risotto do dia, feito de scamorza defumada.
Na sua próxima viagem a Amsterdam, sugiro marcar um encontro com o "azar" e visitar o local onde Murphy dorme.
RESTAURANT INCANTO
www.restaurant-incanto.nl
Amstel 2
1017 AA Amsterdam
+31 (0)20 42 33 681
Aberto todos os dias,
das 11h às 23h
0 comentários:
Postar um comentário