O mistério de Maria - Mary Celeste, Paris.



Mary Celeste foi um navio britânico encontrado à deriva em 1872, em boas condições técnicas, sem que houvesse tempestade no trajeto, e com comida suficiente para seis meses... mas com a tripulação misteriosamente desaparecida.



Hoje o nome batiza um dos bares mais badalados de Paris, uma pequena ilha de vidro e pedra bruta, dos mesmos donos de dois balcões famosos da cidade: o Candelaria e o Glass.

Assim como o Mary Celeste, eu estava vazia, exausta e sozinha, depois de um longo dia de trabalho. A casa não me mereceu. Não vi no cardápio as famosas ostras que podem ser devoradas no balcão, a partir das 18hs, nem tomei a Brooklyn na pressão, e sequer avistei os deliciosos coquetéis de cerveja feitos pela sexy barwoman. A casa estava linda e abarrotada de provisões, assim como o navio-fantasma, mas eu não estava lá pra navega-la.

De boas lembranças, antes que a exaustão me derrubasse, a deliciosa garrafa de Els Jelipins na qual naufraguei.



MARY CELESTE
www.lemaryceleste.com
1 Rue Commines, 75003 - Paris
reservas pelo site
aberto todos os dias, das 18hs às 2hs.





1 comentários:

  1. Coquetel de cerveja??? OI??? rsrs Barwoman sexy vale mesmo a visita hehehe

    ResponderExcluir

 

Cristiana Beltrão

Esse blog surgiu da necessidade de organizar dicas de restaurantes, paradinhas, bares, mercados e bebidas ao redor do mundo para os amigos. De quebra, acabei contribuindo para jornais e revistas Brasil afora. Espero que gostem.