Uma refeição baseada em fatos reais - Milos, Montreal

[post atrasado - foram tantas emoções!! - de uma refeição no ano passado]

Avisto, na outra ponta do salão lotado, um rosto simpático e tão familiar que quase - com o sapato alto da minha esclerose - cumprimentei. Seria amigo de meus pais?

Eis que me dou conta de que era Jonathan Hart (Robert Wagner), do Casal 20. Olhei pros seus cabelos brancos - ele estava muito bem - e pensei nas cenas de ação que tanto adorava.
Péssima papparazo. Mal comecei na profissão, a abandonei.

Minutos depois, policiais com coletes à prova de balas e fuzis adentram o restaurante. O último dos 6 policiais se espreme por entre as mesas, sorrindo para os clientes, num esforço insólito de amenizar a tensão.

Soubemos que uma pessoa havia sido feita refém no prédio ao lado e eles tinham que entrar pela cozinha. A rua foi fechada e uns 40 minutos depois o bandido foi preso e a polícia recebida com aplausos.

Olhei para a "metade do casal 20" que manteve a calma (como era de se esperar) durante todo o episódio, me dei conta de que estava em Montreal e de que isso tudo acontecera enquanto devorava meu peixe.

A vida é um filme.

Tive certo medo de fotografar os policiais e seus fuzis, mas os camarões sorriram para mim.

À vencedora, as beterrabas.
Peixe, sempre impecavelmente fresco em qualquer dos MILOS, mundo afora.

O fim do peixe, ganhador do Oscar de
melhor coadjuvante, e o fim do meu episódio no MILOS,
de enredo simples e sempre impecável.

MILOS
www.milos.ca
5357 Av du Parc, Montréal
+1 514-272-3522
de segunda a sexta, das 12hs às 15hs, das 17hs à meia-noite
sábado, das 17:30hs à meia-noite
domingos, das 17:30hs às 23hs.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Cristiana Beltrão

Esse blog surgiu da necessidade de organizar dicas de restaurantes, paradinhas, bares, mercados e bebidas ao redor do mundo para os amigos. De quebra, acabei contribuindo para jornais e revistas Brasil afora. Espero que gostem.