Vou de Taxco... - Tepoznieves, México.


Taxco é uma linda cidade colonial do México, que cresceu graças às jazidas locais de prata, ouro e estanho. O ir e vir dos turistas pelas ruas estreitas, plenas de casarões antigos e lojas de artigos de prata, é feito por táxis brancos – todos fuscas – curiosa característica da cidade.


Ao fundo, a Iglesia de Santa Prisca, inaugurada em 1758, comissionada por um proeminente empresário mineiro do século XVIII e um dos exemplos mais completos do barroco mexicano.


Num dia de calor e encantamento, parei na TEPOZNIEVES, sorveteria que traduz em gelo e poesia o melhor das frutas, bebidas e outros ingredientes locais. O conceito idílico é fazer sorvetes com “neve”, leite de cabra ou vaca, adoçados preferencialmente com mel. E os nomes? Lindos como Oración de amor, Oración de Vento ou Beso de Angel.



Fui de Pétalas de rosa de Castilla , Niebe de Tepozteco (12 frutas secas) e Figo com Mezcal. De tomar rezando.


Tepoznieves
www.tepoznieves.mx
Há várias lojas pelo México. 
Esta:
Guadalupe # 1
Centro de Taxco, Guerrero - México
Horário: 8:00 am a 6:00 pm

0 comentários:

Postar um comentário

 

Cristiana Beltrão

Esse blog surgiu da necessidade de organizar dicas de restaurantes, paradinhas, bares, mercados e bebidas ao redor do mundo para os amigos. De quebra, acabei contribuindo para jornais e revistas Brasil afora. Espero que gostem.